Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Aposentado que teve mais de um trabalho ao mesmo tempo pode ter direito à revisão no valor da aposentadoria

Lei aprovada recentemente permite a soma dos salários de contribuição

Publicado por Felipe Lanhi
há 5 anos

Com a publicação da Lei nº 13.846/19, os aposentados que tiveram, em algum momento da vida, mais de uma atividade de trabalho que tenha gerado pagamentos ao INSS, podem ter direito à revisão nas suas aposentadorias.

O entendimento já vinha se consolidando na jurisprudência, inclusive com decisão favorável na Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, (TNU), mas com a alteração da lei não há mais possibilidade de julgamento contrário aos segurados, e os processos sobre o tema, mesmo já em andamento, deverão ser julgados dessa forma já que a norma mais favorável ao segurado pode retroagir no tempo.

A revisão da aposentadoria com base nessa mudança da lei pode resultar em aumento considerável no valor dos benefícios.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações9
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aposentado-que-teve-mais-de-um-trabalho-ao-mesmo-tempo-pode-ter-direito-a-revisao-no-valor-da-aposentadoria/726514046

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)